terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Let's Rock?


A vantagem de poder ouvir música enquanto trabalha é o fator concentração, sem contar relaxamento também. As coisas fluem normalmente, como num mar de tarefas e serviços que a cada momento batem na areia da praia que você chama de mesa do escritório. Pra falar a verdade, ouvir música enquanto trabalha significa que o mundo pode desabar a qualquer momento, que um mar de papéis pode invadir sua sala mas no fundo você sabe que vai dar conta do serviço porquê está relaxado. Nesse momento estou ouvindo um boa seleção que fiz, com The Doors, Queen, Aerosmith e Pinky Floyd. No meu caso o que me relaxa é rock. Os bons e velhos clássicos nunca irão morrer, pelo menos enquanto existir os entusiastas 70's e 80's eu dúvido e muito da morte do Rock.

Não há mais a rebeldia ou o anarquismo, acabou-se essa história de sexo, drogas e rock'n'roll. Acabou-se o histerismo ou a inquietação da juventude ávida por mudanças, da mesma forma que acabou-se o sentimento de revolta e o cunho social. Rock hoje é pop, é cultura de massa, é eletrônico, digital. Para alguns o Rock transcendeu, para outros apenas morreu. Para mim, o Rock'n'Roll apenas está adormecido, aquele Rock de verdade, o que instigava multidões, movia gerações, derrubava conceitos e preconceitos jaz em berço explêndido, aguardando o retorno do espírito aventureiro dos grandes nomes imortais como Janis, Morrison, Cobain, Mercury, Page, Halen, Ramone, Hendrix, Presley e Lennon... A história do Rock não pode e não deve morrer junto com seus expoentes. Enfim, trabalhar ouvindo música é realmente muito bom.

0 comentários:

Postar um comentário